terça-feira, 3 de setembro de 2013

Conhecer Pessoas e Visitar Países


É isso que você espera do seu embarque?
Sinto muito, se você embarcar, corre um enorme risco de se decepcionar!

Calma, meu tom não é de desilusão ou arrependimento, mas é necessário esclarecer que quando embarcamos para TRABALHAR em um navio, é isso que devemos esperar, trabalho!

Pesquisando nas redes sociais encontraremos sempre uma infinidade de fotos nas páginas daqueles que se aventuraram pelos mares e, na maioria das vezes, essas fotos são tiradas em lugares incríveis, museus internacionalmente conhecidos, paisagens com natureza exuberante...

Vendo isso imaginamos que a vida a bordo seja feita, unicamente, de momentos mágicos, por isso, é importante esclarecer que não é bem assim.

O que acontece é que, naturalmente, morando em um navio por 8, 9 ou até 10 meses e atracando todas as semanas nos mesmos portos, conseguiremos fazer fotos maravilhosas e visitar lugares incríveis, entretanto existirão muito mais dias de clausura e trabalho que de saídas e folia.

Durante os 5 anos em que trabalhei a bordo conheci 3 continentes, mais de 25 países, algumas das 7 Maravilhas do Mundo e pessoas de inúmeras nacionalidades.

Cada lugar me marcou, assim como cada pessoa que passou pela minha vida!





Nenhum comentário:

Postar um comentário